Voluntários de Itá auxiliam no socorro às vítimas das cheias no RS

Itá já auxiliou o município de Barra do Rio Azul com dois caminhões e seis carros com doações, e também enviou um caminhão com donativos para Passo Fundo no centro de triagem. Acita/CDL, Prefeitura de Itá e Agetur adotaram a cidade de Guaíba, que possui mais de 13 mil pessoas desabrigadas. A Campanha já está em andamento e se estende durante toda a semana.

Além disso, uma equipe de voluntários, incluindo o prefeito Clemor Battisti, está em Encantado. Integram a equipe ainda José Claiton Schons, Clari Berticelli, Edson Batti, Gabriel Battisti, Vilson Battisti, Rogério Bender, Jonas Vortman e Hermes Roani, prestando assistência no Bairro Jacarezinho, que dá acesso à cidade de Doutor Ricardo.

Os diretores da ACITA e alguns moradores de Itá possibilitaram a ida da equipe e dos maquinários por meio de contribuições via Pix para auxiliar na compra de combustível, facilitando e agilizando a chegada da equipe e das máquinas. O valor arrecadado foi suficiente para a ida, porém é preciso organizar o retorno dos voluntários.

Doações podem ser feitas pela Chave Pix (CNPJ ACITA) 00383069000141. Nesta terça-feira serão enviados donativos pela empresa LIS, que além de arrecadar alimentos , disponibilizou um caminhão para fazer o transporte até Encantado.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×