dom, 18 maio 2025, 05:25:35

Xanxerê ultrapassa 100 mortes por Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (15) Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, atingiu a marca de 101 vidas perdidas pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Vinte e sete pacientes estão entubados na Emergência do HRSP por falta de leitos de UTI – Foto: HRSP/Divulgação/ND

Vinte e sete pacientes estão entubados na Emergência do HRSP por falta de leitos de UTI – Foto: HRSP/Divulgação/ND

  • Duas novas mortes foram registradas. As vítimas são um homem de 60 anos, que veio a óbito na noite deste domingo (14), e uma mulher de 82 anos, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (15).

De acordo com informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica, o homem, que tinha comorbidades, estava internado desde o dia 8 de março na emergência do HRSP (Hospital Regional São Paulo), aguardando vaga em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A outra vítima, uma mulher de 82 anos, com comorbidades, positivou no dia 24 de fevereiro e estava sendo acompanhada pelo Centro de Atendimento ao Coronavírus. Ela foi internada no dia 9 de março na emergência do HRSP e também aguardava vaga em um leito de UTI.

Pacientes aguardam leitos de UTI

Na noite deste domingo o HRSP chegou na sua pior situação até o momento. A unidade está 100% lotada em todos os ambientes, tanto na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral, UTI Neonatal, internação, Ala Covid, mas especialmente na Emergência.

Trinta pacientes em estado grave aguardam leitos de UTI. Destes, 27 estão entubados. Os pacientes são de Xanxerê (13), Ponte Serrada (4), Xaxim (2), Bom Jesus (2), Faxinal dos Guedes (2), Guaíra – PR (1), Chapecó (1), São Lourenço do Oeste (1), Entre Rios (1), Nova Itaberaba (1), Abelardo Luz (1) e Pinhalzinho (1).

Com informações ND+

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas