Ex-prefeito Elio Hoss Godoy é preso em São Carlos

Ex-prefeito Elio Godoy é preso em São Carlos
Foto: Rádio Tropical FM

Na quinta-feira (17), o ex-prefeito de São Carlos, Elio Hoss Godoy, foi preso em sua residência, no Centro de São Carlos.

O ex-prefeito possuía em seu desfavor um mandado de prisão ativo referente a um processo administrativo que foi iniciado em 2011, para apurar uma suposta omissão na fiscalização do cumprimento da carga horária de um médico, que possuía vínculo com o município no período em que Godoy era prefeito, entre 2005 e 2012.

Segundo o Ministério Público, Élio Godoy foi criminalmente condenado, em decisão definitiva, ou seja, não mais sujeita a recursos, à pena privativa de liberdade de 8 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, por infração ao artigo 1º, II, do Decreto-Lei n. 201/67 (crime de responsabilidade de Prefeito Municipal, referente à utilização, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos), além dos artigos 316, caput (concussão, que consiste em exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida) e 339, caput (denunciação caluniosa), ambos do Código Penal, em decorrência de ações penais ajuizadas pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Carlos.

O ex-prefeito estava foragido desde a expedição do mandado de prisão, em fevereiro de 2024. Diante da dificuldade de localização, a Promotoria de Justiça da Comarca de São Carlos solicitou apoio ao GAECO. Desde então, diversas diligências foram empreendidas pela força-tarefa até a localização do foragido na tarde do dia 17 e o cumprimento do mandado de prisão expedido no Processo de Execução Criminal. (DI Regional)

Leia também:

Irani é destaque no ranking TOP 100 Open Corps

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas