
A Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Concórdia registrou várias ocorrências na região nesta sexta-feira, dia 20 de junho de 2025, devido a chuvas intensas que acumularam em média 100 mm em 30 horas na Região do Alto Uruguai Catarinense.
No município de Seara, foram registrados danos em uma edificação na Rua Bruno Selbach e um deslizamento na Rodovia SC 283, que ocupou meia pista. Não há desabrigados ou desalojados.
Em Xavantina, duas edificações, uma na SC 155, nº 278, e outra na Linha das Palmeiras, foram danificadas por deslizamentos. Não há desabrigados ou desalojados.

No município de Concórdia, houve um deslizamento de terra que rompeu a pista da Rua Carmelinda Andognini, no Bairro Cinquentenário, e o rompimento de um muro na Rua Carlos Buchele, no Bairro Vista Alegre, danificando um veículo. Não há desabrigados ou desalojados, e a Rua Carmelinda Andognini está interditada.

Em Lindóia do Sul, um deslizamento de terra danificou uma residência na Rua Concórdia, no Bairro Centro, resultando em uma família (1 adulto, 1 idoso e 2 crianças) desalojada. Não há vias interditadas.

Nenhum dos municípios até o momento solicitou ou irá solicitar Declaração de Situação de Emergência. Também não foram abertos abrigos. A Defesa Civil segue monitorando a situação na região.
Com informações Coordenadoria Regional de Defesa Civil