
A Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara, com o apoio das delegacias de Polícia de Concórdia, e das Polícias Civis de Dourados no Mato Grosso do Sul e de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 27, a operação “Sem Redenção”. O objetivo foi desarticular uma associação criminosa responsável por causar prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil a uma cooperativa de transportes da de Seara.
Conforme o delegado de Seara, William Testoni Batisti, que está em Dourados–MS participando da operação, durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além da decretação judicial de indisponibilidade de valores em contas bancárias dos investigados. Ainda conforme o delegado, dos oito mandados, cinco foram cumpridos em Dourados, dois em Seara e um em Getúlio Vargas.

A operação é resultado de uma investigação que vem sendo conduzida pela Polícia Civil de Seara, que identificou o esquema de fraudes financeiras envolvendo a cooperativa e com suspeitos nas três cidades.
“Uma associação criminosa foi identificada onde eles acabavam recebendo valores de frete que não foram realizados para a cooperativa de transportes de Seara. Isso aí resultou em um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 400 mil para a cooperativa”, explicou o delegado Willian.
Os trabalhos continuam para a completa apuração dos fatos e eventual responsabilização criminal dos envolvidos








