Gaeco apura suposta fraude em contratação de empresa em Arvoredo

0
106
Equipe esteve na prefeitura de Arvoredo

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, realizou o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no Município de Chapecó/SC e Arvoredo/SC. O cumprimento dos mandados foi deflagrado em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Seara.

O procedimento busca apurar a ocorrência de possível prática de improbidade administrativa com relação a suposta irregularidade e fraude na contratação de empresa responsável pela realização de concurso público para o provimento de vagas no Município de Arvoredo/SC, bem como a ocorrência de fraude no referido certame.

Os quatro mandados, requeridos pela Promotoria de Justiça e expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Seara, foram cumpridos pelos integrantes do GAECO de Chapecó, nas residências e nos locais de trabalho dos investigados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

Em contato coma reportagem da Belos FM, a prefeita de Arvoredo Janete Bianchin informou que vê como normal a fiscalização do ministério público. Segundo ela, a prefeitura recebe de forma tranquila a investigação, já que tem certeza da lisura e da conduta dos funcionários.

A promotora de Seara, Marta Fernanda Tumelero, informou a reportagem que por enquanto prefere não se manifestar. Até o momento “não foi levantado ainda o sigilo do procedimento e estamos esperando o resultado das buscas”, explicou.

Confira mais detalhes sobre o assunto, nesta terça-feira a partir das 12h, durante o programa Belos Muito Mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui