
A demanda por vagas em creches e instituições de ensino em Seara é considerada normal e dentro do esperado, pela Secretaria Municipal da Educação. O movimento maior foi registrado no CEI Dona Ilse. Segundo a secretária da pasta, Fabiana Mariani, no início da tarde deste domingo, 21, os pais começaram a se concentrar na frente do educandário. Ela comenta que havia 52 vagas à disposição, mas as famílias querem garantir o turno integral de atendimento às crianças, por isso, procuraram o CEI ainda no domingo.
No CEI Chapeuzinho Vermelho, três famílias aguardavam na fila, por volta das 20h. No CEI Cinderela também houve procura ainda na noite de domingo. Conforme Fabiana, a maior demanda no município é para a pré-escola. “Nós temos seis turmas já, mas se precisar, vamos abrir mais uma, para atender essas crianças”.
Durante a manhã desta segunda-feira, 22, as matrículas ocorreram de forma normal, segundo a secretária. No CEI Chapeuzinho Vermelho ainda há vagas à disposição e no CEI Dona Ilse, está sendo feita a contagem das matrículas, para saber se há vagas excedentes.