O Exército confirmou no fim da manhã desta quarta-feira que dois militares morreram no acidente em uma ribanceira, em Blumenau. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Segundo o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, três veículos estavam indo em comboio para um treinamento em mata, quando ocorreu o acidente, às 8h30min. Um dos caminhões, que tinha capacidade para 40 passageiros, caiu da ribanceira de 20 metros.
Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada informou que “está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente.”
O acidente ocorreu em uma estrada que fica nas mediações da Rua Belmiro Colzanin, próximo ao acesso ao Centro de Treinamento do Exército. De acordo com o 23º Batalhão de Infantaria, a área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto. Uma equipe da perícia foi encaminhada para o local.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, 15 viaturas foram deslocadas para a região e cerca de 30 bombeiros – entre militares, comunitários e voluntários – trabalham no resgate. O helicóptero Arcanjo também foi acionado para fazer o atendimento.
Jornal Santa