Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira (30), na PR-090 em Sapopema, no norte pioneiro do Paraná. O ônibus transportava 36 passageiros, que eram trabalhadores de várias regiões do país, conforme a polícia. Eles saíram de Três Lagoas (MS) com destino a Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, onde trabalhariam na manutenção de uma fábrica da Klabin, que é a maior empresa produtora e exportadora de papéis do Brasil. Segundo o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas.

Seguindo o Portal G1, a ocorrência foi atendida pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) por volta das 22h. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, antes de sair da pista e capotar. Há relatos de que alguns passageiros tenham sido ejetados do veículo.
Chovia no momento do acidente. Ainda de acordo com a polícia, a região onde o capotamento aconteceu tinha uma curva fechada.
A Klabin informou que as vítimas são contratadas por uma empresa terceirizada chamada Engemec. A indústria lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada.
A Engemec lamentou o acidente e disse que está prestando toda assistência às vítimas e familiares. A empresa também informou que os trabalhadores eram de várias localidades e que o ônibus era próprio
Os bombeiros confirmaram sete mortes no local e outras três em hospitais da região. Além das pessoas que morreram, 21 vítimas foram levadas a hospitais de Curiúva, Sapopema, São Jerônimo da Serra e Cornélio Procópio.

LEIA MAIS:
NÃO PARA DE SUBIR: Seara ultrapassa os 700 casos de dengue
Arabutã comemora 30 anos de emancipação no dia 31 de março