
Bombeiros de Seara foram acionados no início da manhã desta segunda-feira, 18, para atender um princípio de incêndio em uma casa noturna (boate), na SC-283, saída para Chapecó.
Segundo informações dos Bombeiros o chamado foi por volta das 6h30. Não havia ninguém no estabelecimento e as chamas já foram controladas.
Ainda não se sabe as causas do sinistro. Além dos Bombeiros de Seara uma guarnição dos Bombeiros de Itá prestou auxílio na ocorrência.
Conforme os bombeiros, no local a Guarnição confirmou a ocorrência e visualizou que o incêndio atingira uma dependência no segundo pavimento anexa a edificação principal. O anexo era edificado em madeira com piso também em madeira. Após avaliação e mitigação dos riscos foi iniciado combate direto as chamas com uma linha de ataque e outra linha pronta caso fosse necessária intervenção na boate anexa. Foram gastos três mil litros de água para o combate e rescaldo.
Foi encontrado debaixo do coberto externo que servia como garagem um garrafão de cinco litros com líquido de cheiro que se assemelha a álcool, este recolhido pela Polícia Militar presente no local. Haviam pontos de queima isolados.
Segundo depoimento do Sr C.P.G., vizinho da edificação sinistrada, por volta das 18h do domingo, 17, sua filha visualizou focos de incêndio na garagem da edificação sinistrada e que ele foi até o local, visualizou o incêndio em uma mesa de madeira, extinguiu o incêndio e na sequência localizou o mesmo garrafão com o líquido acelerador.
Ainda segundo informações do vizinho Sr C., a proprietária da boate e demais habitantes do local haviam provavelmente viajado ainda no dia 14/04/2022 (quinta-feira), então como não havia ninguém responsável pela edificação, após a operação dos bombeiros ficou sem responsável no local.