A Justiça da Comarca de Ipumirim condenou o réu de iniciais L.M.G.C a 10 aos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido no ano de 2016, em Arabutã. A sentença foi proferida na tarde desta sexta-feira, dia 1, quando houve também o julgamento pelo Tribunal do Júri. O réu poderá recorrer em liberdade.
![](https://cadena-wp-public.s3.amazonaws.com/belosfm/uploads/2022/07/01184849/FORUM-IPUMIRIM.jpg)
A condenação se deve pela tentativa de homícidio cometida por motivo torpe, em função de disparo de arma de fogo. Conforme já informado pela Aliança FM, o crime aconteceu no dia 19 de junho de 2016, em via pública, no centro de Arabutã. O réu agrediu e efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima, que foi ferida no abdômen. Em função dos ferimentos, a vítima perdeu parte do intestino delgado. A ação se deu porque o homem, atingido pelo disparo, estava acompanhado da ex-companheira do réu. O fato ocorreu após a saída de um evento em um clube neste município.
A Sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Augusto Cesar Becker. Na acusação a promotora Stephani Gaeta Sanches. O réu foi defendido pelo advogado Lucas Ferenc.
Aliança