Uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, desacato, desobediência, resistência e ameaça, exigiu empenho da Polícia Militar com reforço e uso da força na noite do domingo, dia 1, em Seara.
Segundo informações, por volta das 23h, a PM foi acionada para atender o fato de perturbação pois já haviam varias solicitações do referido local. Chegando lá constatou-se que haviam varias pessoas do lado de fora da casa e uma caixa de som do em volume alto, sendo audível a uma distância considerável.
A polícia tentou diálogo com os homens que estavam no local mas eles debocharam das guarnições e não acatavam nenhuma ordem emanada. Ainda segundo a polícia, os homens estavam todos alterados e embriagados, havia também uma mulher que também estava alterada e desde o começo tumultuou a ocorrência.
Em determinado momento um homem investiu contra o policial pegando um pedaço de madeira, de aproximadamente dois metros de comprimento, com o intuito de agredir a guarnição. Foi necessário o uso de força física para a contenção e imobilização deste elemento que resistia e tentava incansavelmente agredir os policias. Após a contenção foi necessário algemar o homem que estava agressivo e resistente, que a todo momento desacatou e ofendeu os policiais com palavra de baixo calão.
Para dar prosseguimento a ocorrência foi necessário colocar o agente no compartimento de presos da viatura, neste momento os outros dois envolvidos investiram contra a guarnição sendo necessário o uso de Spray de Pimenta para a dispersar os agentes, que esses queriam resgatar o primeiro homem detido.
Devido a todo o tumulto a guarnição solicitou reforço de mais guarnições, tendo em vista que as mulheres e outros homens tentaram segurar os policias puxando pela farda e pelos braços.
Após a chegada de reforços foi possível amenizar os ânimos dos envolvidos. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente Termo Circunstanciado em desfavor dos agentes, pelos crimes de Perturbação do trabalho ou sossego alheios, Desacato, Desobediência, Resistência e Ameaça. Ainda foi efetuada a apreensão da caixa de som e da madeira utilizada para tentativa de agressão contra os policiais.