Contagem regressiva para o maior Festival de Danças do Mundo; Seara e Lindóia estarão em Joinville

Grupo “Tradição e Fé” esteve no palco principal do Festival de Danças de Joinville em 2022. Foto divulgação

Os grupos de dança da Escola Núcleo Deolindo Zílio viajam nos próximos dias para o maior Festival de Danças do Mundo, em Joinville. Pelo segundo ano consecutivo, a escola representará Seara na mostra competitiva do Festival. O grupo “Tradição e Fé” se apresenta na quarta-feira, 19 de julho, no palco principal do Centreventos Cau Hansen.

Os 16 jovens searaenses, com idades entre 14 e 16 anos, levarão para Joinville, a dança gaúcha, a fé em Nossa Senhora Aparecida e as competições de laço. A coreografia da professora Caroline Grando, representa a cultura gaúcha, trazendo os elementos presentes nos rodeios tradicionalistas. “Tradição e Fé” foi premiada em 2022, nas fases mesorregional e regional do Dança Catarina e no Festival Dance Joaçaba.

“Meu Destino é o Voo” estará no Festival da Sapatilha. Foto arquivo Belos FM

A EN Deolindo Zílio também levará para Joinville a coreografia “Meu Destino é o Voo”, composta por 11 meninas, com idades entre 11 e 12 anos, e que trata a história de Fritz Plaumann e o amor pelas borboletas. O grupo se apresentará no segundo maior palco do Festival, que é a Feira da Sapatilha.

Na semana seguinte, as alunas da Casa da Cultura de Seara também viajam para Joinville.

Na região, destaque para Lindóia do Sul que participará do Festival de Dança entre os dias 19 a 21 de julho, com 40 integrantes.

Grupo Dançarte de Lindóia do Sul representará o município em Joinville. Foto divulgação
- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas