O que Seara precisa para crescer? Essa é uma das perguntas elencadas pela Associação Empresarial (ACIS) para o programa Voz Única Municipal. Através do projeto, a entidade fará um levantamento das principais necessidades, vai publicar uma cartilha com cada um desses pleitos, fará encontros de entrega das cartilhas aos candidatos a prefeito e vereador do município, e promoverá um debate sobre os temas abordados.
Criado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o Voz Única é um raio-x das principais necessidades para o desenvolvimento do município. A nova etapa do projeto acontece nos municípios, com protagonismo da Associação Empresarial e a expertise da Facisc, em mais de 16 anos, na elaboração do Voz Única.
Segundo o presidente da ACIS, Cristiane Veruch, a ideia de realizar o Voz Única na cidade é abraçar uma iniciativa que já é referência em todo o estado. “É com grande entusiasmo que abraçamos a iniciativa do Voz Única Municipal em Seara. Esta ferramenta inovadora, desenvolvida pela Facisc, representa um passo importante na busca por soluções eficazes para o desenvolvimento de nossa cidade”. Acrescenta que “o Voz Única é uma oportunidade única para identificarmos e destacarmos as principais necessidades de Seara, unindo esforços e criando uma plataforma sólida para que nossos candidatos a prefeito e vereador possam compreender e priorizar as demandas da nossa comunidade”.
Conforme as informações, o Voz Única Municipal estará alinhado com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reforçando o compromisso com um desenvolvimento responsável e sustentável para a cidade. “Acreditamos que, com o apoio da Facisc e a participação ativa de todos, podemos construir um futuro promissor para Seara. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esta iniciativa trará e para trabalhar juntos na construção de um município mais forte e vibrante”, comenta Cristiane.
Programa
Na versão municipal, o levantamento será feito em cada uma das cidades que têm associação empresarial ou que são atendidas por elas. Também está alinhado com a Agenda 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Segundo o presidente Elson Otto, com o lançamento do Voz Única Municipal, a Facisc apoiará ainda mais o protagonismo das suas 149 associações empresariais. “As associações empresariais já fazem uma movimentação muito forte em relação ao pleito local. Nossa ideia é apoiar com a plataforma Voz Única, para dar ainda mais ferramentas para as nossas entidades”, explica.