Com a chegada da estação fria, em meio à pandemia, crescem em Seara e na região os apelos de famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social e precisam do apoio para enfrentar as dificuldades. Existem ações públicas através das áreas sociais das prefeituras e outras, de famílias, empresas e comunidades.

A Belos FM, Folhasete e Portal Belos F7 Digital contribuem com este movimento a partir das contribuições que recebe. Todas as semanas as doações são repassadas aos que solicitam diretamente ou através de colegas e vizinhos. De fogões usados e máquinas de lavar, a pias, camas, roupas de cama e colchões, além de cestas básicas, a solidariedade humana torna menos dura a vida aos que têm falta e escassez de recursos.
Com o aumento da chegada de imigrantes estas necessidades se acentuam. Há famílias e pessoas sem estrutura de moradia que chegam à cidade e lutam por condições dignas para viver.

Outra iniciativa do Grupo Belos Montes é contribuir com outras iniciativas, como as da Sicredi e do Ceja (Educação de Adultos) nos últimos dias.
- A Festa da Amizade/Dia do Vizinho deste ano vai reforçar o movimento de solidariedade com destinação de parte da participação de apoiadores e patrocinadores para ações sociais. O conceito central é valorizar a amizade, reforçar os cuidados com a saúde e incentivar a solidariedade.