Em sessão do Tribunal do Júri de Seara nesta sexta-feira, 10, Vilmar Moreira foi condenado a cinco anos, cinco meses e 10 dias de reclusão em regime semiaberto, e poderá recorrer em liberdade. Ele foi acusado de uma tentativa de homicídio qualificado registrada em 2015, no bairro Vila Esperança, em Seara.
Consta no processo que no dia 9 de agosto de 2015, por volta das 12h10min, na rua Valdir Giaretta, bairro Vila Esperança, Vilmar Moreira, juntamente com seu filho de 17 anos (na época dos fatos), e outros indivíduos desconhecidos, estavam em um veículo GM/Astra, cor prata, placas de Faxinal dos Guedes-SC, e tinham a intenção de se vingar de uma briga que o filho de Vilmar havia se envolvido na noite anterior.
Vilmar teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima Elias Ortiz, ocasionando lesões. O crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor, uma vez que a vítima empreendeu fuga.
O advogado de defesa Arley Chareles Ruas Lubi anunciou que vai recorrer da sentença. Na acusação o Ministério Público esteve representado pela promotora Marta Fernanda Tumelero. A sessão foi presidida pelo juiz Douglas Cristian Fontana.
Em breve mais informações.