Um aluno da EEB Bom Pastor de Chapecó, escreveu ameaças no mármore do banheiro da escola. Nesta quarta-feira, 6, a Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar apurou a situação e após conversas com o autor das escritas, o mesmo admitiu a autoria do fato e afirmou que estava fazendo apenas uma brincadeira. O jovem disse ainda que não queria assustar ninguém e que estava arrependido do que fez.

O Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil foram acionados para tomar providências. Desde o final de junho, vários pais não estavam levando seus filhos para a escola. Eles criticam a direção da EEB Bom Pastor por falta de esclarecimentos e reuniões para que os pais possam estar melhor informados e atuem junto com alunos e professores.
A PM pede que a comunidade escolar tenha calma e confirma que não há riscos concretos de ataques na unidade escolar. A corporação também afirma que esta não é a primeira vez que isso acontece em estabelecimentos educativos de Chapecó.
Informações do ClicRDC
Veja também no portal Belos F7: