Amauc já tem nove nomes para as eleições deste ano

A região do Vale do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) já tem nove nomes para concorrer nas eleições deste ano. Sete para deputado estadual, um a federal e outro para suplência ao Senado Federal. Agora, todos os pré-candidatos indicados devem ser protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral para julgamento do pedido e, assim que houver parecer favável, terem condições de disputar o pleito. O prazo para definições de candidaturas por partidos políticos, coligações e federações encerrou na sexta-feira, 05.

Para a corrida à Alesc, Antônio Toldo (MDB), Edilson Massocco (PL), Helenice Duarte (PSD), Lorelene Lorenzian (PSB), Mano Cadore (MDB), Neodi Saretta (PT) e Rudinei Albuquerque (PSB). De todos esses, Neodi Saretta é o único que tentará buscar a reeleição. Para a Câmara dos Deputados, Fabiano Caitano, do PSDB, foi o nome indicado.

A advogada Rutineia Rossi, do PTB, que havia sido homologada como candidata a deputada federal teve mais uma mudança de percurso no projeto político. Ela passa a concorrer na condição de primeiro suplente ao Senado, pelo PTB, junto com Kennedy Nunes que foi indicado como candidato.

Ainda conforme apurado, de todas essas indicações, Antônio Toldo, até o momento, é o único nome da microrregião que já está com o pedido de candidatura tramitando na Justiça Eleitoral. Toldo é do município de Lindóia do Sul. O restante dos nomes é de Concórdia. Com informações, Rádio Aliança.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×