Após mais de 50 dias de greve, aulas serão retomadas no IFC-Concórdia

As aulas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e de Graduação do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Concórdia, serão retomadas na próxima segunda-feira, 3 de junho. Professores e técnicos estavam em greve desde o dia 8 de abril e as atividades acadêmicas e administrativas foram suspensas em 15 de abril.

Conforme o comunicado oficial da instituição, haverá retomada parcial das aulas e atividades administrativas a partir de segunda-feira, para os cursos de Graduação e na terça-feira, para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Nos cursos superiores de Agronomia e Matemática Licenciatura as aulas permanecem suspensas.

Conforme a Direção-Geral do IFC-Concórdia, serão realizadas reuniões com todos os estudantes do campus para esclarecimento e orientações. “Pedimos a compreensão de todos neste momento de retomada. Estamos empenhados em assegurar a organização, a segurança, o acolhimento e a qualidade do ensino, objetivando garantir o progresso acadêmico dos nossos estudantes, bem como a plena atuação profissional dos nossos servidores. Entendemos o direito legítimo daqueles que optaram por manter-se em greve, bem como das pautas defendidas. Ao mesmo tempo, reconhecemos o direito de atuação daqueles que entendem ser o momento de retornar às suas atividades. Reafirmando nosso compromisso com a qualidade das ações ofertadas, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, disse o comunicado.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×