Arabutã comemora 30 anos de emancipação no dia 31 de março

Em 31 de março, Arabutã comemora 30 anos de emancipação político-administrativa. A administração municipal tem concretizado de planos de desenvolvimento econômico. Como por exemplo, as pavimentações no acesso a Canhada Grande e Nova Estrela, que estão em fase de realização. Além disso, há pavimentações em curso no bairro Nicolau Petry. As informações são da Prefeitura.

Outra ação que tem sido executada é a construção das novas ciclovias na região central, que favorecerá os ciclistas de muitas formas. Além disso, as parcerias a nível estadual têm proporcionado vitórias importantes. É o caso da liberação de recursos para o Centro Educacional, Esportivo e Cultural. O espaço permitirá a realização de grandes eventos e deverá ser inaugurado ainda em 2022.

No âmbito da agricultura, força propulsora de Arabutã, os investimentos têm sido igualmente amplos por meio de ações que envolvem a terceirização de máquinas, cascalhamentos, reabertura de estradas e aquisição de mais equipamentos.

Já na saúde, também considerada prioridade pela administração, o combate à pandemia de Covid-19 foi marcado pela intensidade das ações contra o vírus. A eficiência na vacinação e a divulgação de informações ao público foram alguns dos exemplos que fizeram a diferença. Os investimentos neste setor são constantes.

Na educação, as conquistas vão desde a aquisição de telas interativas, notebooks e uniformes até a ampliação de salas de aula. A qualidade do ensino tem sido impactada positivamente pelas novidades, elevando ainda mais o potencial da área no munícipio.

A mesma atenção é destinada à assistência social, com investimentos a exemplo do fomento à Campanha do Agasalho e compra de um carro para o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Na segurança pública, foram adquiridas novas câmeras de segurança, tornando os espaços públicos cada vez mais seguros.

O setor do turismo também recebe a atenção do poder público, e caracteriza-se como área bastante promissora em Arabutã. Por este motivo, já está em desenvolvimento o Plano Municipal de Turismo, responsável por promover a atividade na região.

Conforme a prefeita Leani Schmitt, a união de esforços em prol dos cidadãos permitiu superação dos desafios de 2021 “Apesar da pandemia, conseguimos executar as obras que estavam planejadas. Com parcerias, garantimos recursos para investimentos que, há muito tempo, eram aguardados pela população. É importante acrescentar, a colaboração da Câmara de Vereadores, que não tem medido esforços para a aprovação das ações que são essenciais ao nosso desenvolvimento”, ressalta.

A chefe do executivo ainda enfatiza o papel dos esforços conjuntos. “Através dessas parcerias, que são tão relevantes para nosso desenvolvimento, conseguimos viabilizar os recursos e fazer com que essa obra já esteja em andamento. Certamente, será um espaço muito utilizado pela comunidade para esporte, lazer e a realização de eventos”, aponta.

A força e o vigor de Arabutã aos 30 anos de emancipação também foram lembrados pela prefeita. “Os setores do comércio e da indústria têm apostado no desenvolvimento do município, gerando empregos e criado oportunidades para toda a população. Além de ser a Capital Catarinense da Cuca, é a Terra da Longevidade. As pessoas se sentem bem em viver aqui, e é isso que queremos fomentar. Agradecemos a todos que estão contribuindo para a construção de um município melhor. A participação de todos é fundamental “, finaliza.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas