A ONG searaense AuqueMia anunciou nas redes sociais nesta quarta-feira, 4, que precisará suspender as atividades por tempo indeterminado. Conforme o comunicado, a entidade possui dívidas em clínicas veterinárias, que ultrapassam R$ 6 mil. A presidente da AuqueMia, Simone Trevisol explicou à reportagem da Belos FM que os bichinhos precisam de ração diariamente, além de vacinas, vermifugo e medicamentos. No momento há 10 animais (cães e gatos) em lares temporários que estão sob os cuidados da ONG e que precisam de assistência constante.
Diante da situação, a entidade decidiu não atender novos casos, pois há a preocupação em contrair dívidas ainda maiores. Nesse sentido, as voluntárias pedem a ajuda da comunidade para continuar prestando o serviço junto aos animais abandonados do município.
A AuqueMia está desenvolvendo a promoção Pix Premiado, onde as pessoas que realizarem uma transferencia de qualquer valor, vão concorrer a 13 prêmios. Quem quiser contribuir, pode faz o Pix para o CNPJ 32.722.625.0001-53 e enviar o comprovante para o número (49) 9 9116-0063. O sorteio será realizado no dia 16 de maio nas redes sociais.
Neste sábado, 7 de maio, a ONG também fará um pedágio em frente a ADC-Seara, das 10h às 14h. A entidade Lokas Moto Clube vai auxiliar nessa atividade.