A Chapecoense saiu na frente, mas levou a virada e perdeu para o Avaí, neste domingo (28), no estádio da Ressacada.
Primeiro Tempo
Perotti fez o gol aos 10 minutos, após sofrer pênalti. Douglas derrubou Perotti na área do Avaí, o centroavante cobrou a penalidade e converteu, abrindo o placar para o Verdão.
A partir do gol, o Avaí começou a pressão, tentou o empate até o último minuto da primeira etapa. Aos 39 minutos, Léo Vieira fez grande defesa, após cabeçada de Garcez, e salvou o Verdão. A Chape se defendeu e buscou explorar o contra-ataque, mas o domínio do primeiro tempo foi do Leão, apesar da vantagem da Chapecoense no placar.
Segundo Tempo
O Avaí voltou para a segunda etapa com mais posse de bola, e continuou tentando buscar o empate. A Chapecoense adiantou a marcação, mas o Leão encontrou espaços. Aos 8 minutos, Hygor marcou e empatou. O Avaí seguiu pressionando, até que aos 19 minutos, Giovanni virou o jogo para o Leão.
A Chapecoense saiu da defesa e partiu para o ataque, abrindo mais espaços para o Avaí, em contrapartida o Verdão também encontrou espaço para construir jogadas ofensivas. O jogo ganhou mais intensidade, Avaí atacava e a Chape respondia. A chuva forte e o gramado em condições ruins atrapalharam a qualidade do jogo. Aos 42 minutos João Paulo foi expulso, quando parecia que o jogo ficaria dramático para o Avaí, o Leão chegou ao terceiro gol com Pedrinho.
E a emoção continuou até o fim, faltando 1 minuto para o fim da partida, Perotti marcou o segundo dele e da Chapecoense, diminuindo a vantagem do Avaí. Fim do segundo tempo, vitória do Avaí por 3 a 2 diante da torcida.
Foi a primeira derrota da Chape na competição, em três partidas até aqui disputadas.
Avaí: 1)Igor Bohn 2)Kevin (Thales Oleques) 3)Douglas Bacelar 95)Jonathan Costa 6)Willian Maranhão (Judson) 33)Mário Sérgio 28)Ronaldo Henrique 8)Giovanni (João Paulo) 7)Hygor (Gustavo Modesto) 11)Maurício Garcez 9)Poveda (Pedrinho) Técnico – Eduardo Barroca
Chapecoense: 12)Léo Vieira 2)Maílton (Marcelinho) 28)Habraão 4)João Paulo 6)Mancha 5)Auremir 35)Foguinho (Tiago Alves) 8)Marlone (Rafael Carvalheira) 10)Osman Jr (Walterson) 9)Perotti 7)Marcinho (Robinho) Técnico – Claudinei Oliveira
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa), auxiliado por Alex dos Santos (FCF) e João Victor Aparecido Donner Macedo (FCF) / Quarto árbitro – Eduardo de Carvalho Corrêa (FCF) / Analista de desempenho – Carlos Eduardo Vieira Arêas / Delegado – Manoel de Paula Machado
Cartões amarelos: Douglas, Jonathan Costa, João Paulo, Hygor, César-no banco (Ava); Foguinho, Habraão (Cha)
Cartão vermelho: João Paulo (Ava)
Data: 28/01/2024 (Domingo)
Horário: 18h
Estádio: Ressacada, em Florianópilis
Público: 6.659 torcedores
Renda: R$ 154.630
Como Fica
Com o resultado, o Avaí passou a Chapecoense na tabela de classificação. O Leão foi para a terceira posição, com 6 pontos conquistados. A Chape chegou a liderar a competição enquanto vencia o Avaí, com a virada do Leão pra cima do Verdão a Chapecoense caiu para a oitava colocação, com 4 pontos.
Próximos Jogos
O Avaí entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h30, no Vidal Ramos Júnior, contra o Inter, em Lages. A Chapecoense também joga na próxima quarta, às 19h, na Arena Condá, contra o Barra.
Com informações, Globo Esporte/Rádio Chapecó
Leia também:
Concórdia vence o Nação em jogo de cinco gols pelo Campeonato Catarinense