Um casal, suspeito dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi preso preventivamente nesta semana pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara.
As prisões foram decretadas pelo Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca de Concórdia, após parecer favorável da Promotoria de Justiça de Seara. A ação é resultado de uma operação integrada entre a Polícia Civil, Núcleo de Operações com Cães de Concórdia e Polícia Militar, realizada no dia 14 de maio, no bairro Vila Esperança em Seara. A operação foi mantida em sigilo até agora.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do casal, foram encontradas substâncias semelhantes a ecstasy, cocaína e maconha, além de outros materiais relevantes para a investigação. As apreensões embasaram o pedido de prisão preventiva, que foi prontamente acatado pela Justiça.
Nesta semana, uma nova fase da operação foi deflagrada, resultando na prisão da mulher. Já o homem, que estava fora do município, se apresentou voluntariamente à Delegacia de Polícia na tarde desta sexta-feira, 23.
O caso segue sob investigação, com inquérito policial em andamento e conclusão prevista dentro do prazo legal.
