Neste sábado, 04, a partir das 19h, será inaugurado o Centro Educacional, Esportivo e Cultural de Arabutã. A obra possui aproximadamente 70 m de comprimento, uma largura de aproximadamente 42 m de área coberta, totalizando aproximadamente 3.741,37 m². Com uma arquitetura germânica, a edificação possui auditório climatizado, elevador, duas copas com cozinha integradas, brinquedoteca, banheiros Masculino e Feminino com acessibilidade, duas salas de reuniões climatizadas, vestiários para jogos esportivos, sala de teatro, palco, quadra esportiva e duas arquibancadas.
Além de toda a imponência da obra, o Centro Educacional, Esportivo e Cultural é contornado por outros espaços, que garantirão mais oportunidades de lazer, negócios e segurança à população. O complexo conta ainda com: campo de futebol, campo de futebol suíço, cancha de bocha, piscina de hidroginástica, galpão para exposição agropecuária e a sede da delegacia local.
A empresa Kappa Engenharia iniciou as obras de finalização e acabamento do Centro no dia 5 de janeiro de 2022. A construção está em fase final. Uma equipe de 50 profissionais atuou de forma direta na construção, além disso, uma série de fornecedores teve uma expressiva participação para a concretização da edificação.
ACESSIBILIDADE
A segurança, o conforto e o bem-estar são aspectos que permeiam as obras da Kappa Engenharia. Esses conceitos estão presentes no Centro Educacional, Esportivo e Cultural, que agrega tecnologia, inovação, sustentabilidade e acessibilidade. A estrutura conta com: rampa de acessibilidade desde a calçada publica até a porta da edificação, vagas acessíveis para estacionamento, elevador para acesso ao pavimento superior, plataforma elevatória que dá acesso ao palco, banheiros e camarim, rampas internas de acesso a banheiros e vestiários com corrimão conforme as normas e banheiros para portadores de necessidades especiais.
A prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, destaca que a obra será um marco para o município. “Será um amplo espaço, moderno, funcional e com todos os conceitos de acessibilidade e sustentabilidade. A obra irá valorizar ainda mais a cultura e o esporte arabutanense. Além disso, a edificação contemplará a educação do município, com brinquedoteca e aulas de contraturno. Trata-se de uma obra multifuncional, que chama a atenção por sua beleza e imponência, valorizando a cultura germânica”, assinala.