Chapecó decreta novas regras e restringe serviços

0
150
Coronavírus: reunião reavalia situação da Covid-19 em Chapecó

A reunião da Comissão de Resposta ao Coronavírus, que aconteceu nesta manhã de quinta-feira (29), em Chapecó, definiu novas medidas para enfrentar a doença no município. A cidade foi reclassificada na plataforma estadual e subiu para o risco grave de contágio da Covid-19.

O prefeito Luciano Buligon (PSL) anunciou em vídeo quais medidas foram adotadas pelo município, como restrições no funcionamento de casas noturnas e pubs, fechamento de praças e parques e outras. (Assista abaixo)

“Foi definido devido ao aumento do número de ocupações dos leitos de UTIs, só para se ter uma ideia, em setembro quando atingimos 34 ocupações dos leitos, está muito próximo de acontecer de novo, pois já temos 23 em UTI e com um gráfico apresentando uma elevação que nos preocupa muito”, afirmou.

Chapecó conta com 8.057 registros do novo coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 7.557 pacientes já estão recuperados e 422 ainda estão em tratamento. Nas últimas 24 horas foram 74 novos casos e mais duas mortes na cidade.

Ainda 37 pessoas estão internadas, sendo 25 na UTI e 12 em enfermaria. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também 561 pessoas aguardam resultado de exames e 7.557 já são consideradas recuperadas da doença respiratória. São mais 56 novos pacientes considerados ativos nas últimas horas.

Fonte: NDTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui