Por volta das 21h20 do sábado, 13, o trem de socorro de Xanxerê foi acionado para atendimento a colisão frontal entre VW Saveiro e Ford Fiesta na SC-480, no trevo de acesso ao Loteamento Dharma Vile, Xanxerê saída para Bom Jesus. A Saveiro estava com dois ocupantes e o Fiesta com três ocupantes.



Confira o relatório dos Bombeiros:
Na Saveiro, atendido homem de 24 anos, consciente e orientado, encontrado em decúbito dorsal na via. Relatou ser o condutor do veículo e não usava cinto de segurança. Foi realizada imobilização com colar cervical. Ele apresentava pupilas normais e reagentes glasgow 15. Em avaliação apresentou suspeita de fratura em tórax, suspeita de hemorragia interna em cavidade torácica e abdominal com dores acentuadas ao respirar e em quadrantes abdominal lado esquerdo, também apresentou suspeita de luxação com escoriações no joelho direito. Foi imobilizado em maca rígida e após conduzido ao hospital para atendimento médico cabível com o ASU-309.
Atendida mulher de 26 anos, caroneira da Saveiro, encontrada no interior do veículo em encarceramento tipo físico 1 onde foi realizado a retirada da porta do motorista. Ela apresentava-se consciente e desorientada com pupilas midriáticas, glasgow 14. Realizada imobilização com colar cervical, posicionado maca rígida longa em seu dorso e vitima posta em maca para retirada pela porta do lado do motorista, apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Após a retirada, chegou ao local a equipe Avançada do SAMU que passava pela via. O médico assumiu a avaliação da mulher e após atendimento foi encaminhada para hospital pelo ASU-366 de Faxinal dos Guedes com acompanhamento do médico do SAMU. Não havia sinais de fraturas ou outras lesões visíveis.
Do veículo Ford Fiesta, foi atendido adolescente de 15 anos, encontrado em decúbito lateral esquerdo em via fora do veículo, relatou que estava no banco traseiro. Foi atendido pela equipe Básica do SAMU e encaminhado para o hospital. Também encaminhado para o hospital pela equipe Avançada do SAMU, o condutor de 51 anos, com dores no tórax. Ainda no Fiesta estava outra pessoa, de 14 anos, que não apresentou ferimentos e recusou atendimento e encaminhamento. A ocorrência ficou a cargo da Polícia Militar.