Concórdia entrega documento sobre estiagem à Ministra da Agricultura

O vice-prefeito, Edilson Massocco, e o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Mauro Martini, representaram Concórdia na visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, em Chapecó nesta quarta-feira, 12. A ministra veio verificar os impactos da estiagem nos municípios do Oeste e Meio Oeste catarinense, além de ouvir as demandas dos setores atingidos.

Concórdia entregou ofício solicitando isenções ou prorrogação de dívidas de investimentos e custeio, programas que ajudem a manter os preços dos produtos para evitar mais prejuízos ao setor, bem como, a disponibilização de recursos para se buscar alternativas de solução para as causas da crise hídrica, para que o produtor possa se manter na atividade.

Este será o terceiro ano consecutivo de estiagem na região e as perdas vão aumentando dia após dia. Em Concórdia os prejuízos giram em torno dos R$ 60 milhões, com impacto na produção de milho/silagem, leite e grãos, como o soja, por exemplo.

Leia mais:

Santa Catarina tem 73 municípios em situação de emergência

Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×