O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, anunciou nesta quarta-feira, 03, um grande pacote de investimentos para a área da educação. Um total de R$ 17 milhões serão investidos na ampliação de vagas em CMEIs para crianças, suprindo a necessidade dos pais que buscam essa colocação em determinadas regiões do município.
O pacote contempla a primeira etapa de reforça do prédio do antigo Colégio CNEC, localizado no centro da cidade. Adquirida pela prefeitura no ano passado, a estrutura terá seu primeiro andar reformado, com capacidade para receber inicialmente 300 crianças em período integral.
Pacheco anunciou ainda a construção de um novo CMEI no Distrito de Tamanduá, área em desenvolvimento industrial e crescimento populacional. Neste local, a edificação que será construída terá capacidade para receber 130 crianças.
Outro CMEI será construído no Bairro São Cristóvão, uma das regiões com maior densidade de crescimento na última década, tanto comercial quanto industrial. Este Centro Municipal de Educação Infantil terá a capacidade de absorver 200 novas vagas.
Concórdia tem sido destaque na Educação no País, como uma das cidades que mais investem no setor. Atualmente, 31,5% da receita do município vai para esta área.
Leia também:
Amizade de infância e sonho de vida melhor uniam jovens mortos em Balneário Camboriú