Covid: Regional de Concórdia recebe 7 mil doses de vacina; Para Seara são 346

Divulgação Secom

A Unidade Descentralizada de Vigilância em Saúde de Concórdia, que compreende 13 municípios, se prepara para receber neste início de semana a maior remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 até agora. Serão entregues 7.120 imunizantes da Pfizer e Coronavac.

Conforme nota técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive), algumas cidades que estão mais atrasadas irão receber mais doses para acelerar a vacinação e alcançar o mais rápido possível a faixa dos 30 anos. A regional de Concórdia é uma das que ainda está imunizando pessoas com mais de 37 anos.

De acordo com a divisão indicada pela Dive em nota técnica, a gerência de saúde de Concórdia vai receber 5.100 doses da Pfizer e 2.020 da Coronavac. Somente para o município de Concórdia, são 5.076 imunizantes, o maior lote até o momento. Seara deve receber 346 doses, sendo 246 da Pfizer e 100 da Coronavac. Confira na tabela:

Divulgação DIVE/SC

A expectativa é que as doses estejam liberadas para as prefeituras já na terça-feira, 3 de agosto. Seara continua vacinando pessoas com 33 anos ou mais e profissionais da indústria. Com a chegada dessa nova remessa, pode haver o avanço na faixa etária.

A remessa mais recente chegou ao estado neste sábado. Foram 220 mil doses no total, sendo 120 mil da Pfizer (apenas para a primeira aplicação) e mais 99 mil da Coronavac (usada para primeira e segunda doses). A distribuição começa neste domingo, mas para a regional de Concórdia, a entrega será somente na segunda-feira, dia 2.

Conforme a nota, o governo de Santa Catarina espera cumprir o cronograma anteriormente divulgado, terminando de vacinar 75% da faixa de 30 a 34 anos até o dia 5 de agosto, para que, na sequência, os municípios já possam partir para o grupo dos 20 anos ou mais.

Rádio Rural e Belos FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×