![](https://cadena-wp-public.s3.amazonaws.com/belosfm/uploads/2021/08/13141558/PONTE-1024x683.jpg)
A empresa Via Arte Construtora de Obras, do Paraná, será a responsável pela execução dos serviços remanescentes para conclusão da ponte sobre o rio Caçador, no Contorno Viário de Seara. O resultado da licitação foi divulgado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 12. A ponte fará a ligação entre a SC-283, no trevo de Xavantina, com a SC-155, que liga Seara a Itá.
E empresa DECA Construtura de Chapecó, que havia apresentado a melhor proposta, foi desabilitada do processo.
O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explicou que essa era uma obra que faltava para completar o contorno viário do município de Seara. “Apesar de todos os contratempos, vamos conseguir retomar essa obra, que é tão importante para toda a região. A conclusão dos trabalhos vai auxiliar no escoamento da produção e garantir mais segurança a todos que trafegam na via”, declarou.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de seis meses, após assinatura da Ordem de Serviço.
A obra
As obras da ponte estão paralisadas desde janeiro de 2021, quando houve a rescisão do contrato com a empresa DECC, por não cumprimento das obrigações contratuais.
A estrutura terá 60 metros de extensão. Além disso, a ponte contará com barreiras new-jersey, passeios e guarda-corpos. O valor para a conclusão dos serviços é de R$ 1.796.551,30.
Informações são do Governo do Estado