Deolindo Zílio e Casa da Cultura conquistam premiações no Festival Sul-Brasileiro de Dança

A Escola Núcleo Deolindo Zílio e a Casa da Cultura de Seara conquistaram premiações no I Dança Xanxerê – Festival Sul-Brasileiro de Dança. O evento aconteceu neste fim de semana na Arena Ivo Sguissardi, e foi promovido pelo projeto MP Cultural, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em parceria com a administração municipal e diversas entidades.

Tradição e Fé ganhou R$ 2 mil pelo melhor trabalho em Danças Populares

As duas coreografias folclóricas da Deolindo Zílio, “Na Alma e no Coração” e “Tradição e Fé”, levaram o primeiro lugar nas categorias Infantil (nove a 12 anos) e Júnior (13 a 15 anos) em Danças Populares. “Tradição e Fé” ainda ganhou R$ 2 mil pelo melhor trabalho em Danças Populares.

Grupo infantil “Na Alma e no Coração” levou o primeiro lugar

A escola municipal também levou um segundo lugar com a coreografia “Enigma” e um terceiro lugar com “Céu de Cinzas” na modalidade Mirim (cinco a oito anos) em Dança Livre. O trabalho “Sufoco” também concorreu na competição. Todas as danças são da coreógrafa Caroline Grando.

Coreografia Enigma, sobre o autismo, ficou em segundo lugar em Dança Livre.
Céu de Cinzas ganhou o terceiro lugar.

Já a Casa da Cultura de Seara levou o terceiro lugar com “Acesso Restrito”, na categoria Danças Urbanas Juvenil. A coreografia é da professora Suelen dos Santos. Além desta, as danças “Marcas além da pele”, “Alienação” e “Control” também estiveram no Festival.

Acesso Restrito da Casa da Cultural conquistou o terceiro lugar em Danças Urbanas

A EN Lira Camilla Petry também competiu no evento em Xanxerê com três coreografias, “Tempo“, “Opressão Hostil” e “A Dança e os encatos Ciganos“.

. Na região, o grupo Dançarte de Lindóia do Sul conquistou várias premiações.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×