Devido à pandemia, prédio da prefeitura de Arabutã está fechado

A Administração Municipal de Arabutã, através da Vigilância Epidemiológica, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 1º, a interdição temporária da edificação que abriga o Poder Público Municipal. A medida se deve à contaminação de alguns servidores pela Covid-19. Na últimas horas, 37% dos funcionários, que atuam na Administração, foram positivados.

A partir da tarde desta terça-feira até a próxima segunda-feira, a Prefeitura permanecerá fechada com o propósito de evitar que a contaminação se propague. “É uma medida de segurança e de bom senso, afinal, não poderíamos permitir que outros servidores e seus respectivos familiares também fossem contaminados”, destaca o secretário de saúde Cleiton Lermen.

A Prefeitura de Arabutã informa ainda que os demais setores da Administração Municipal continuarão prestando serviços normalmente, porém, o prédio da Prefeitura será fechado temporariamente. O objetivo é cortar o ciclo de contaminação e possibilitar que, na data estabelecida, os servidores retornem com o menor risco possível.

A municipalidade acrescenta que os servidores estão tomando todas as precauções para evitar a propagação da Covid-19 e que a contaminação, que ocorreu nas últimas horas, foi algo atípico e que jamais fez parte da rotina dos servidores durante todo esse período de pandemia. Por fim, a Administração Municipal recomenda que todos os cidadãos sigam os protocolos sanitários, mantendo assim, a mobilização para o enfretamento da doença.

Com informações da prefeitura de Arabutã

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×