Dois réus absolvidos e um condenado pelo Tribunal do Júri de Itá

Em julgamento realizado nesta quinta-feira,28, na Câmara de Vereadores de Itá, o Tribunal do Júri absolveu dois réus de uma acusação de tentativa de homicídio e condenou outro réu por lesões corporais contra a vítima.

O crime foi registrado no dia 19 de dezembro de 2021, na rua 34, no bairro Floresta, em Itá.

No banco dos réus, Alexsandro Machado, Gentil Machado e Alexandre Luís Machado. Eles eram acusados de um a tentativa de homicídio contra Edmar Antonio Furst.

Após intensos debates entre defesa e acusação e o voto dos jurados, Alexsandro Machado e Alexandre Luís Machado foram absolvidos. Já o réu Gentil Machado foi condenado a um ano e dois meses de prisão, no regime semi aberto. Foi desclassificada a tentativa de homicídio e o réu condenado por lesões corporais. Segundo informações, ele terá o direito de recorrer em liberdade.

O Ministério Público foi representado pelo Promotor Luis Otávio Tonial, que informou que não deve recorrer da decisão.

Os acusados foram defendidos pelo advogado Marcos Hall. O juiz Rodrigo Clímaco José presidiu a sessão.

O caso

Conforme o processo, o crime foi no dia 19 de dezembro de 2021, na rua 34, no bairro Floresta, em Itá. Um homem foi atingido por golpes de faca. A guarnição da Polícia Militar foi acionada após a vítima ter dado entrada no hospital.

No local, a esposa da vítima informou que estava na casa de sua filha. O marido chegou por volta das 7h para buscá-la e neste momento, três homens chegaram ao local armados de faca. Um deles. desferiu vários golpes na vítima e se evadiu do local, junto com os demais, em um veículo Palio branco.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×