Foi empossada na manhã desta terça (14) a primeira mulher chefe da 14ª Delegacia Regional de Polícia/Concórdia. O auditório do Centro Cultural esteve lotado e com presença maciça de policiais e colaboradores, políticos e, principalmente, comandos de setores da Polícia Civil.

Ediana Grenzel Person está há 16 anos na Polícia Civil. “Mas sempre procuro novos desafios”, disse à reportagem do Sublinhado que esteve presente na solenidade. “Entrei na carreira jurídica pelo pai que era bancário e advogado. Quando advoguei senti vontade e necessidade da união jurídica/operacional e com a polícia supri isso”, comentou.
A delegada agora passa para funções administrativas, de gestão, mas deixa claro: “sou policial de campo, meu perfil é operacional. Estarei em operações”.

Natural da cidade de Independência, Rio Grande do Sul, agora Ediana aguarda as reuniões sobre a reestruturação de Governo. “As primeiras diretrizes começam a chegar”, finaliza.
O até então delegado regional Marcelo Nogueira, que foi homenageado na solenidade desta terça, assumiu a chefia de gabinete do Diretor Geral da Polícia Civil em Florianópolis.

Com informações, Sublinhado
LEIA TAMBÉM:
Novo presidente do TCE/SC, Herneus De Nadal, pretende aprimorar os mecanismos de governança pública