Empresa alerta sobre o “golpe do gás” em Seara

Surgiu em redes sociais um perfil falso de tele entrega de gás. Uma empresa de Seara procurou a reportagem da Belos FM para informar sobre a situação.

O suposto nome do criminoso foi omitido pela Lei Geral de Proteção de Dados (Fotos “prints” enviados pela empresa)

Segundo o informado, “muitas vezes, os clientes não tem o contato direto de uma empresa em específico. Ao fazer a pesquisa na internet, encontra justamente esse perfil falso. Aí iniciam os contatos. O cliente faz o pedido para este suposto entregador; o criminoso pede dados como nome e endereço. Na hora de realizar o pagamento, o estelionatário pede que seja feito o Pix antes da entrega ser feita”.

O cliente, seja na pressa ou confiança, acaba fazendo o Pix. “Após realizar o pagamento, o criminoso entra em contato com a nossa empresa de gás como se ele fosse o cliente; pedindo para entregar um gás em tal endereço e pergunta o nosso Pix para realizar o pagamento. Então ele manda um comprovante de pagamento falso para nós. Embora falso, o comprovante é uma cópia quase perfeita de um documento verdadeiro”.

Comprovante falso imita um documento verdadeiro, sendo difícil de identificar no momento do golpe

Então, “o nosso entregador vai na casa em questão, entrega o botijão tudo estaria supostamente normal. Mas quando nós fazemos a contabilidade aqui da empresa, notamos que estão faltando alguns Pix. Aí através de controle e faturamentos, chegamos na pessoa em questão. Eram todos os pedidos da mesma pessoa. Ficamos sabendo que outras empresas que sofreram o mesmo golpe”.

A orientação é para que o cliente não faça transferências antecipadas na hora de comprar o gás. O ideal é pagar o botijão no momento em que o entregador chega na casa, ou seja, no ato de entrega, seja por Pix, Cartão ou outra forma de pagamento.

Leia também:

Grupo de trilheiros Arranca Toko doa R$ 5 mil ao hospital de Xavantina

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×