Equipes encerram domingo de buscas no rio Uruguai sem localizar marinheiro

Foto divulgação

As equipes dos Bombeiros Militares de SC/RS e PR, intensificaram as operações de mergulho no rio Uruguai, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista, na tarde deste domingo, 22. Os trabalhos de mergulho iniciaram por volta das 13h e encerraram perto das 18h.

A atividade tem a intenção de localizar o corpo do marinheiro Flávio Tobaldini, de 47 anos, que permanece desaparecido desde o naufrágio na última quarta-feira, 18. Duas pessoas, o auxiliar do balseiro e o motorista do caminhão, que fazia a travessia, conseguiram se salvar.

A localização do caminhão, balsa e rebocador ocorreu nas últimas horas com uso de Sonar, equipamento fornecido pela usina de Itaipu/PR, que foi fundamental para o trabalho das equipes.

A angústia persiste para a família e amigos do marinheiro desaparecido, enquanto as equipes dos Bombeiros Militares trabalham com cautela e cuidado por se tratar de condições adversas para mergulho no local. A água tem coloração escura e prejudica os trabalhos. Neste domingo as operações também estiveram focadas em içar o rebocador da balsa, onde o marinheiro pode estar, mas o cabo de aço não suportou.

Nesta segunda-feira, conforme o Major Sphil do CBMSC, os trabalhos de mergulho serão retomados a partir das 10h, com novas tentativas também de amarrar o rebocador com cabos de aço para tentar arrasta-lo para a margem e depois para fora da água.

Informações Atual/Belos

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×