Escola de Seara conquista várias premiações na VI FEBIC

A Escola Núcleo Deolindo Zílio representou o município de Seara na VI Feira Brasileira de Iniciação Científica. A FEBIC é realizada pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica (Ibic) e, em 2021, envolveu 1.053 participantes de 106 instituições de ensino, com 226 projetos, oito categorias e sete áreas do conhecimento.

A premiação principal da Feira aconteceu na tarde deste sábado, 28, de forma online e os quatro trabalhos desenvolvidos pela escola foram premiados.

O projeto “Formigas e a Construção da Sociedade” conquistou o primeiro lugar na categoria I, Educação Infantil. Também foi premiado com o primeiro lugar, o projeto “Caixa Matemática: A apropriação lúdica das operações matemáticas básicas (parte 2)”, na categoria II, Ensino Fundamental I.

O projeto “Cantinho da Honestidade e a Matemática Financeira – fase 2” conquistou o segundo lugar na categoria III, Ciências Exatas e da Terra. E o trabalho “A Matemática e o Consumo Racional da Água – fase 2” ficou em terceiro lugar na mesma categoria.

A escola também conquistou premiações extras em outras categorias da Feira. Na noite cultural, na última quinta-feira, um vídeo dos alunos do educandário também foi exibido para todo o país. Confira:

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×