A Escola Núcleo São Rafael, de Seara, fez história na Feira Brasileira de Iniciação Científica – FEBIC, realizada nesta semana, em Joinville.

A FEBIC é um importante espaço de encontro da ciência jovem no Brasil, promovendo inovação, tecnologia e cultura científica entre estudantes da Educação Básica e do Ensino Médio.
Representando a escola, os estudantes, juntamente com seus orientadores Cintia Schneider e Ricardo Gabiatti e a gestora Lilian Bonissoni Benetti, apresentaram a pesquisa: “Bambu como alternativa sustentável para cabos de ferramentas agrícolas: estudo de viabilidade e resistência”.
O projeto foi reconhecido com Destaque na categoria “Promoção da Iniciação e Educação Científica”, resultado que evidencia o compromisso da escola com a pesquisa e com a formação científica dos estudantes.
Desenvolvido desde o ano passado, o projeto contou com o auxílio de especialistas do município, que contribuíram para o desenvolvimento das etapas de investigação, experimentação e análise.
O projeto continua sendo desenvolvido por meio de oficinas, monitorias e atividades junto à comunidade escolar, fortalecendo a cultura científica e mostrando aos estudantes que fazer ciência também é observar, questionar, investigar, testar e buscar soluções para problemas do cotidiano.
A direção da escola parabeniza os estudantes, orientadores, gestão, comunidade escolar e a todos que contribuíram para essa conquista.








