Estiagem: Arabutã decreta situação de emergência

A Prefeitura de Arabutã decretou situação de emergência em função da estiagem. De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, as principais perdas estão na produção de milho e de leite. O prejuízo já chega a R$ 7,9 milhões. O decreto foi publicado na tarde de segunda-feira, dia 17.

O secretário de Agricultura de Arabutã, Daltro Damião Krombauer, confirma os prejuízos que o município tem acumulado neste período sem chuva. “Estivemos reunidos com representantes dos Bombeiros, da Comissão de Defesa Civil e da Epagri. Avaliamos o cenário e entendemos que o decreto de situação de emergência é a atitude mais apropriada para o momento”, relatou. “Temos 14% de perda na produção de leite e 25% na produção de milho, que são as principais atividades aqui do interior”, acrescentou.

Krombauer argumentou ainda que praticamente todas as comunidades do interior estão recebendo água, através de caminhões. “Temos dois caminhões trabalhando para atender 45 famílias. A maior necessidade é de água para o consumo animal”, pontuou. O secretário lembrou que em dezembro foram transportados dois milhões de litros de água e agora. Esse mesmo número já foi atingido até a metade de janeiro.

Com informações, Prefeitura de Arabutã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui