As escolas da rede estadual de ensino da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Seara também participaram da VI Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, nesta semana, na UNC Concórdia.
O projeto “Revitalização de Nascentes em Propriedades Rurais do Distrito de Nova Teutônia” da E.E.B Elisabethe Matilde Simon, se classificou para a etapa estadual da Conferência. As alunas Kauane Cristina Kafej Siqueira Norberto, Kauana Fidelis e Isadora Ferreira foram as responsáveis pela apresentação.

Na oportunidade também foram eleitos os delegados que irão representar as escolas na etapa estadual a ser realizada entre os dias 12 a 14 de agosto de 2025. Na CRE de Seara, foram classificados quatro delegados:
Dois de escolas regulares:
DELEGADO 01: Maellen Sarah Dal Bello, da Escola de Educação Básica Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade de Xavantina, com o trabalho intitulado “Cultivando justiça: Água, arborismo e sustentabilidade na escola” sob orientação da professora Angela Sirena Formagini.

DELEGADO 02: Davi Sinval Carlesso Ghidorsi, da Escola de Educação Básica Raimundo Corrêa de Seara, com o trabalho intitulado “Produção de Adubo de Papel” sob orientação do professor Naiton Tartaro.

Um representando a escola Indígena ou aluna indígena:
DELEGADO INDÍGENA: Kauane Cristina Kafej Siqueira Norberto da Escola de Educação Básica Elisabeth Matilde Simon de Seara, com o trabalho intitulado “Revitalização das nascentes em propriedades rurais” sob orientação da professora Marelise Michaelsen Trentin.
Um representando as Escolas do Campo:
DELEGADO ESCOLA DO CAMPO: Milena Peretti da Escola de Educação Fundamental Deputado Massolini de Xavantina, com o trabalho intitulado “Reaproveitamento de garrafas pets na irrigação: uma alternativa sustentável e prática” sob orientação da professora Sidiane Bringhenti.
