qui, 29 maio 2025, 18:22:28

Estudantes de Seara e região classificam trabalhos para a etapa estadual da Conferência do Meio Ambiente

As escolas da rede estadual de ensino da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Seara também participaram da VI Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, nesta semana, na UNC Concórdia.

O projeto “Revitalização de Nascentes em Propriedades Rurais do Distrito de Nova Teutônia” da E.E.B Elisabethe Matilde Simon, se classificou para a etapa estadual da Conferência. As alunas Kauane Cristina Kafej Siqueira Norberto, Kauana Fidelis e Isadora Ferreira foram as responsáveis pela apresentação.

Alunas da E.E.B Elisabethe Matilde Simon

Na oportunidade também foram eleitos os delegados que irão representar as escolas na etapa estadual a ser realizada entre os dias 12 a 14 de agosto de 2025. Na CRE de Seara, foram classificados quatro delegados:

Dois de escolas regulares:

DELEGADO 01: Maellen Sarah Dal Bello, da Escola de Educação Básica Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade de Xavantina, com o trabalho intitulado “Cultivando justiça: Água, arborismo e sustentabilidade na escola” sob orientação da professora Angela Sirena Formagini.

Alunas e professora da Escola de Educação Básica Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade de Xavantina

DELEGADO 02: Davi Sinval Carlesso Ghidorsi, da Escola de Educação Básica Raimundo Corrêa de Seara, com o trabalho intitulado “Produção de Adubo de Papel” sob orientação do professor Naiton Tartaro.

Alunos e professora da Escola de Educação Básica Raimundo Corrêa de Seara

Um representando a escola Indígena ou aluna indígena:

DELEGADO INDÍGENA: Kauane Cristina Kafej Siqueira Norberto da Escola de Educação Básica Elisabeth Matilde Simon de Seara, com o trabalho intitulado “Revitalização das nascentes em propriedades rurais” sob orientação da professora Marelise Michaelsen Trentin.

Um representando as Escolas do Campo:

DELEGADO ESCOLA DO CAMPO: Milena Peretti da Escola de Educação Fundamental Deputado Massolini de Xavantina, com o trabalho intitulado “Reaproveitamento de garrafas pets na irrigação: uma alternativa sustentável e prática” sob orientação da professora Sidiane Bringhenti.

Alunos da Escola de Educação Fundamental Deputado Massolini de Xavantina
- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas