Domingos Santin, ex-vice-prefeito de Ponte Serrada em três mandatos e ex-vereador, foi a vítima fatal do acidente no começo da manhã desta segunda-feira (9) na BR-282. Ele viajava no caminhão que despencou na ponte do Rio Irani, na divisa entre Irani e Ponte Serrada. Já o motorista foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital.
Segundo informações do portal Oeste Mais, o caminhão despencou à direita da ponte, para quem segue pela rodovia no sentido Trevão de Irani. O veículo caiu na água com as rodas viradas para cima.
O corpo do ex-vice-prefeito será velado Capela Mortuária da Igreja Matriz em Ponte Serrada, cidade em que ele morava com a família. Domingos era casado e pai de um filho.
Três vezes vice
Pela informações do Oeste Mais, Domingos foi vice-prefeito por três vezes. Além do cargo, ele foi vereador em Ponte Serrada. O primeiro mandato, de 1973 a 1976, quando Domingos ocupou pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Mais tarde, já entre 1983 e 1988, foi eleito vice-prefeito pela primeira vez, ocupando o cargo ao lado do prefeito da época, Antoninho Rossi.
Domingos voltou a ser vice-prefeito entre 1997 e 2000, eleito junto com o então prefeito Clodemar João Christianetti Ferreira (Nanico).
O político ainda teve um terceiro mandato como vice. De 2005 a 2008, quando ocupou o cargo ao lado do então prefeito Sandro Luiz Fávero.