Falta de engajamento para combater o sarampo preocupa

A rede de saúde pública de Seara está preocupada com o registro dos primeiros casos de sarampo no município

Em entrevista ao programa Belos Muito Mais, da Belos FM, as enfermeiras Luciana Maier Gagiola, que é gerente de Saúde Pública, e Juliana Foralosso, responsável pela Vigilância Epidemiológica, informaram que o bloqueio viral dos dois casos será concluído hoje. Até agora cerca de 100 pessoas, que tiveram contato com os pacientes, foram vacinadas.

As enfermeiras chamam atenção para cuidados necessários porque o sarampo é uma doença viral de grande transmissibilidade. Esse contágio pode acontecer por gotículas de saliva, espirro e tosse.

A orientação para este período é não frequentar aglomerações. Na necessidade de ir a locais onde está número elevado de pessoas, a passagem deve ser rápida.

A observação é que se a população não contribuir e não se interessar, fica mais difícil fazer o controle da doença.

O problema maior é a população jovem adulta, dos 20 aos 40 anos. A constatação é que este público resiste à vacinação, principalmente os homens.

A campanha de vacinação está em andamento e o público alvo são pessoas de seis meses a 49 anos, 11 meses e 29 dias.

No sábado (30) será realizado o Dia D de Vacinação em Seara. A vacina estará disponível nas Estratégias de Saúde da Família dos Bairros Industrial, São João, e Centro de Saúde, e nos Postos de Saúde de Caraíba e Nova Teutônia. Um posto volante atenderá no Colégio Raimundo Correia.

Confira mais detalhes neste vídeo. 

Preocupação com casos de sarampo em Seara.

As enfermeiras Luciana Maier Gagiola e Juliana Foralosso, da secretaria de Saúde de Seara, orientam o que a população deve fazer para evitar a proliferação do sarampo.https://belosfm.com.br/conteudos/noticias-de-seara-e-regiao/posts/630446814-falta-de-engajamento-para-combater-o-sarampo-preocupa-saude-de-seara

Publicado por Belos FM 92,1 em Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui