dom, 6 abr 2025, 15:43:03

Família de Seara pede ajuda para tratamento de hidrocefalia da bebê Helena

Mãe Paola com a pequena Helena. Foto reprodução redes sociais

Familiares e amigos estão pedindo a ajuda da comunidade para o tratamento da bebê Helena que tem hidrocefalia. A mãe Paola Cristina Antunes é natural de Itá, mas atualmente reside em Seara. Suas duas irmãs também moram no município.

Helena nasceu prematura de 29 semanas e quatro dias. Por ter nascido com muito sofrimento e perdido muito peso, acabou tendo sangramento cerebral, o qual ocasionou a hidrocefalia.

Foto reprodução redes sociais

A hidrocefalia é um acúmulo de líquido excedente nos espaços normais dentro do cérebro e/ou entre as camadas de tecido interna e média que recobrem o cérebro. Esse líquido excedente normalmente causa um aumento do crânio e problemas de desenvolvimento.

À reportagem da Belos FM, Paola contou que Helena já passou por cinco procedimentos cirúrgicos e nenhum teve o resultado esperado. Desde que nasceu, está internada no Hospital São Francisco de Concórdia. Por quatro meses e meio ela ficou na UTI Neonatal e no dia 22 de janeiro foi transferida para o quarto.

A mãe sonha com o dia em que poderá levar Helena para casa. No entanto, a bebê precisará passar por mais cirurgias. Os custos do tratamento são altos e a família pede a ajuda da comunidade searaense e regional.

Quem puder contribuir, pode acessar a vakinha online. A mãe também disponibilizou um pix para facilitar as doações. Qualquer valor pode ser doado para a chave pix: paola21antunes@gmail.com

Foto reprodução redes sociais
- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas