sáb, 19 abr 2025, 02:35:17

Fotos: “Perau” em Nova Teutônia apresenta problemas

Ouvintes da Belos FM relataram que a estrada entre Nova Teutônia e Paial, no chamado “perau“, apresenta problemas. Conforme o relato recebido, “no ano passado a Prefeitura de Seara realizou a reabertura da estrada que dá acesso de Nova Teutônia até a divisa com Paial. Realizaram a limpeza do conhecido “perau”, que ficou mais largo, facilitou a trafegabilidade. No entanto, em decorrência das fortes chuvas ocorridas no último dia 24 de agosto, a parte inferior do “perau” começou a ceder“.

Ainda de acordo com o relato dos moradores, “houve vários desmoronamentos e estamos muito preocupados com essa situação, pois é nosso único acesso até Nova Teutônia. Temos nossas crianças que vão pra escola todos os dias, tráfego grande de caminhões pesados, o que aumenta ainda mais o risco de desmoronar toda a estrada”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria do Interior, que informou que irá averiguar a situação. O secretário do interior, Luiz Benatti, disse já estar ciente do caso. “Esse local é muito complicado. Teremos que abrir para o lado de cima. São em torno de 100 metros de ribanceira. Nosso trabalho será bem difícil, mas faremos um estudo sobre a situação para melhorar o tráfego”.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas