Duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado por volta das 8h30 deste sábado (06), na BR-282, no sentido Xanxerê a Faxinal dos Guedes, próximo ao trevo da BRF.

A colisão frontal envolveu um Chevrolet/Prisma e um Fiat/Freemont. Duas pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram. Ambas eram dois homens: condutor, de 24 anos, e caroneiro, de 40 anos, no Prisma.
Foram resgatadas sete vítimas que estavam no veículo Freemont, e encaminhadas ao hospital. Segundo o relatório dos Bombeiros, as pessoas que estavam no Freemont:
Vítima 1 – Condutor de 50 anos, consciente e orientado, encontrado sentado ao lado de via com suspeita de fratura em tornozelo de membro inferior direito, realizado imobilização em maca rígida e conduzido ao HRSP.
Vítima 2 – Menino de 8 anos, encontrado deitado fora do veículo, com apoio de travesseiro na cabeça, referindo dores ao respirar e dores em abdomem/cintura pélvica. Em avaliação foi constado lesão e afundamento no tórax lado direito, bem como dores na cervical. O mesmo foi protocolado em maca rígida e colar. Após atendimento foi encaminhado ao Hospital para atendimento médico. Apresentou sonolência durante o transporte.
Vítima 3 – Menino de 2,5 anos, encontrado abraçado em sua mãe, muito agitado e com hematomas no crânio região frontal, palpebras dos olhos arroxeadas, suspeita de traumatismo cranioencefálico. Não foi possível protocolá-lo em maca rígida. Após atendimento foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Vítima 4 – Menino de 13 anos, consciente e orientado. Relatava dor no pescoço, tórax e abdômen. Apresentava escoriação leve na face e o abdômen rígido, com suspeita de hemorragia interna. Durante todo o deslocamento, vítima estava estável, respondendo a estímulos e com sinais vitais estáveis.
Vítima 5 – Mulher de 36 anos, consciente e orientada, encontrada deitada sobre a via da BR-282, recebendo os primeiros cuidados por populares. Vítima apresentava escoriações na região do tórax, pelve, braço e perna, dor à palpação na região pélvica e quadrantes abdominais, com suspeita de hemorragia interna. Realizado avaliação primária e secundária, avaliação de sinais vitais, oxigenioterapia, estabilização da região pélvica com uso de lençol, protocolada com colar cervical e maca rígida, sendo conduzida ao Hospital Regional São Paulo.
Vítima 6 – Menino de 8 anos, que encontrava-se encarcerado, realizado desencarceramento e extração da vítima que apresentava suspeita de lesão na coluna, suspeita de fratura de perna direita. Foi protocolado e encaminhado ao Hospital para atendimento médico.
Vítima 7 – Menino de 12 anos. Constado fratura no braço esquerdo e algumas escoriações pelo corpo, realizado imobilização em maca rígida e em membro superior esquerdo, apresentava sinais vitais estáveis durante o transporte. O mesmo ficou aos cuidados de equipe médica do HRSP.

Guarnições do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Xaxim prestaram apoio na ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Científica também atenderam a ocorrência. (Rede Princesa)
Leia também: