Grêmio perde de virada por 2 a 1 para o Caxias na estreia do Gauchão

O Grêmio perdeu para o Caxias por 2 a 1 na tarde deste sábado no estádio Centenário em Caxias, pela primeira rodada do Gauchão 2024. Gustavo Martins abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo, mas o time da Serra virou o jogo na segunda etapa com Tomas Bastos e Álvaro.

Grêmio e Caxias estrearam no Gauchão reeditando a final do ano passado.

Com o resultado o Caxias, lidera a tabela do Gauchão pelo menos provisoriamente até os próximos jogos desta rodada. Na segunda rodada, o Caxias vai a Erechim, no Colosso da Lagoa, onde enfrenta o Ypiranga-RS, às 19h desta quarta-feira. Já o Tricolor entra em campo contra o São José-RS, também na próxima quarta-feira, na Arena às 21h30min.

Tricolor abre o placar

Grêmio e Caxias estrearam no Gauchão reeditando a final do ano passado. Com os elencos modificados desde aquele jogo, as duas equipes começaram fazendo uma partida pegada. O Grêmio tentava se impor com mais posse de bola enquanto era brecado com faltas pelo Caxias. Mesmo assim, o Grêmio não demorou para começar a dar as cartas. Aos 2 minutos, veio a primeira chance com Gustavo Martins que após cruzamento de Cristaldo, em cobrança de falta, subiu mais alto e colocou a bola para fora.

Era o prenúncio do que ocorreria logo depois mas aí com um resultado feliz para o Tricolor. Aos 7 minutos, o mesmo Gustavo aproveitou o cruzamento de Reinaldo, em tabela rápida com Cristaldo, e desta vez não perdoou e abriu o placar. Era o 1 a 0 no Centenário. Depois disso, a equipe teve que sair para o jogo e com o meio congestionado tentava pelo flancos com cruzamentos para os atacantes.

Aos 12 minutos, Álvaro cabeceou um cruzamento de Feijão e colocou a bola para fora. No minuto seguinte, Robinho desviou outro cruzamento para fora. A resposta do Grêmio veio aos 20 minutos. Soteldo fez grande jogada, driblou o marcador e cruzou para J.P Galvão, que sozinho cabeceia para fora.

Com o resultado favorável, o Grêmio foi tentando tocar a bola e ficar com a posse mas foi cedendo espaço para Caxias, principalmente nos últimos 15 minutos da primeira etapa onde quase empatou o jogo, não fosse a grande atuação do goleiro do Grêmio Caíque. Aos 34 minutos, Elyeser, após um bate e rebate dentro da área, deu bico na bola, mas Caíque sai bem e fez defesa.

Depois do lance, a arbitragem assinalou a posição irregular do volante. Aos 39, novo milagre do goleiro do Grêmio após cabeçada de Vitor Feijão no canto. Era o último grande lance da primeira etapa. Já nos acréscimos, o Caxias pediu um pênalti de Rodrigo Ely em Álvaro, mas o juiz Rafael Rodrigo Klein achou a jogada normal e mandou o jogo seguir.

Caxias melhora e vira o jogo

A segunda etapa começou como a primeira: com o Grêmio com mais posse de bola e dando o ritmo a partida. Com Nathan Fernandes no lugar de Galdino ainda no intervalo, o Tricolor ficou mais veloz e perigoso. Apesar disso, o Caxias melhorou na partida e emparelhou o jogo. Aos 8 minutos, Caíque fez mais uma defesa impedindo o empate da equipe Grená. Isso não se repetiria mais tarde, quando aos 15 minutos, após um ataque intenso, o time da casa empatou o marcador. Após chute de Vitor Feijão na trave, Tomas Bastos aproveitou o rebote e igualou o jogo.

O time Grená já era melhor na partida e foi para cima do Grêmio. Vendo seu time pior na partida, Renato mexeu: colocou Besozzi e Dodi no lugar de Cristaldo e Pepê. Mesmo assim, não deu certo. Com mais ímpeto físico, o Caxias continuou controlando o jogo. A virada era uma questão de tempo. Aos 31 minutos, na falha do zagueiro Rodrigo Ely, Álvaro invadiu a área e virou o jogo.

Atrás no marcador Renato foi para o tudo ou nada. Com o time no ataque, o Grêmio melhorou mas parava na retranca do Caxias. Aos 43 minutos, Matheus Rocha foi expulso ao derrubar Soteldo que ia invadir a área. Nem com um a mais o Grêmio conseguiu a virada. Já no final da partida Reinaldo livre teve duas chances e colocou para fora. Aos 46 minutos, Nathan Fernandes parou no goleiro Volpi. Já não havia tempo para mais nada. Era a vitória do Caxias.

Gauchão 2024 – 1ª rodada

Grêmio 1
Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Besozzi); Galdino (Nathan Fernandes), Soteldo e JP Galvão(Nathan). Técnico: Renato Portaluppi
Caxias 2
Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá) , Elyeser (Emerson Martins), Robinho e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Gabriel Silva) e Álvaro(Joel). Técnico: Gerson Gusmão

Gols: Gustavo Martins,Tomas Bastos e Álvaro
Cartões amarelos: Tomás Bastos, Galdino, Matheus Rocha e Villasanti
Cartão Vermelho: Matheus Rocha
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Local: Centenário
Início: 16h30

Com informações Correio do Povo

Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital

Homem morre em acidente de trânsito na SC 155, em Itá

Morre motorista envolvido em atropelamento de três pessoas em Erechim

Morador de Chapecó morre afogado em Florianópolis

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×