O homem que foi atingido por disparo de arma de fogo na madrugada da sexta-feira, 07, no interior de Seara, teria atacado policiais militares conforme informações divulgada pelo comando da Policia Militar.
Conforme a PM, na madrugada desta sexta-feira, 07 de novembro de 2025, a Polícia Militar de Seara foi acionada para atender uma ocorrência na comunidade de Linha Caçador, interior do município, onde um homem estaria tentando cometer furtos reiterados.
Ao chegar ao local, a guarnição fez buscas e durante o patrulhamento a pé localizou o suspeito que, armado com uma faca, saiu de uma área de mata e investiu contra um policial militar, vindo a causar lesões ao militar. Diante da agressão e para resguardar sua integridade física e os demais policiais, o policial efetuou um disparo direcionado à perna do suspeito.
Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir momentaneamente para a mata, sendo localizado cerca de meia hora depois, em área próxima. Ele apresentava ferimento em membro inferior, possivelmente causado pelo disparo realizado em legítima defesa pelo policial.
A guarnição prestou o atendimento inicial e posteriormente acionou o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento médico ao policial ferido e ao suspeito. Ambos foram atendidos e encaminhados para avaliação médica no Hospital São Roque.
Informações do Sistema de Segurança Pública apontam que o homem que investiu contra a PM possui extensa ficha policial, com mais de 50 boletins de ocorrência registrados, incluindo crimes como roubo, tráfico de drogas, Estupro de Vulnerável e furtos.
Por fim, foi lavrado Boletim de ocorrência sobre os fatos o qual foi encaminhado a Polícia Civil para o prosseguimento das investigações. A Polícia Militar também terá um procedimento para investigar a dinâmica dos fatos ocorridos.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população Searaense e seguirá atuando de forma firme e de forma técnica no combate à criminalidade.




