A Polícia Civil investiga o caso em que um homem de 38 anos morreu ao ser atingido por um tiro disparado por um policial militar em Pinhalzinho. O fato foi registrado na tarde da sexta-feira (14), por volta das 18h.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão teria iniciado quando o suspeito bateu o seu carro em outro automóvel, onde estava um casal, e fugiu. O homem, que estaria nervoso e com sinais de embriaguez, foi perseguido até o bairro Nova Divinéia. Lá, ao se encontrarem, ele teria ameaçado os dois com um facão.
Ainda de acordo com a polícia, o casal começou a fugir e tentou chamar uma equipe da Polícia Militar, mas não teria conseguido contato. Em função disso, ligaram para o policial conhecido da família, que estava de folga e foi até o endereço.
Armado, o militar disparou contra o suspeito, que chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital. A mulher, que está grávida, sofreu ferimentos leves no acidente.
O delegado Lucas Almeida informou que o caso está sob investigação e um inquérito policial foi instaurado para apurar se houve legitima defesa no caso. “Nosso objetivo é apurar o que realmente aconteceu”.
Veja mais notícias no portal Belos F7 Digital
Polícia prende homem suspeito de tentar matar ex-companheira em Concórdia
Bombeiros controlam princípio de incêndio em veículo
Homem é encontrado morto dentro de quarto de hotel em Xanxerê
Com informações ND+