Por volta das 23h55 desta quarta-feira, 26, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto de linguiças, na avenida Paludo, bairro Industrial em Seara. Chegando ao local, vários manobristas da empresa JBS apontaram onde estava o autor dos fatos. A guarnição foi naquela direção e viu que ele estava saindo de uma área de mata. Os policiais o abordaram e verificaram que o sujeito estava com apenas um chinelo havaianas nos pés. Ele disse que não havia feito nada.
No entanto, nas proximidades, a PM encontrou 18 unidades de pacotes de linguiça, além do outro chinelo havaianas igual ao que o masculino estava usando. Nesse momento, ele alegou que havia comprado os produtos por R$ 40 de outro homem.
Em diligências, a guarnição encontrou o outro envolvido, que relatou que quem havia pego as linguiças era o primeiro abordado, que apenas tinha ajudado a carregar.
O motorista do caminhão furtado disse a PM, que teria ido jantar e ao voltar os manobristas gritaram que um homem havia arrombado uma das portas da câmara fria de seu caminhão e saido correndo. Após isso, correu na mesma direção e viu o autor dos fatos fugindo com uma caixa de linguiças e se embrenhando na mata. O motorista relatou ainda que o sujeito gritou “que não era para ir atrás dele que ele iria furá-lo”.
Por fim, a guarnição encaminhou os bens e as partes à Central de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante.