Incêndio destrói residência no Oeste

0
297

Por volta das 17h desta segunda-feira, 8 abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado para atender a incêndio em residência unifamiliar, situada na Linha Pinhal, próximo ao posto de combustível Gaspari. De imediato a guarnição se deslocou para atender a ocorrência. Chegando ao local confirmou-se a natureza da ocorrência. Trata-se de uma edificação unifamiliar, que estava em fase de desenvolvimento completo do incêndio.

Foi realizado o gerenciamento da cena com o corte de energia elétrica. Assim foi possível iniciar o combate as chamas, com montagem de estabelecimento de uma mangueira adutora e duas linhas de ataque utilizando aproximadamente 14 mil litros de água para o combate, com aplicação de jatos tipo chuveiro e compactados para resfriamento, controle e rescaldo. A edificação de aproximadamente 100 metros quadrados possuía estrutura mista, paredes, piso, forro e aberturas em madeira, sendo o banheiro e estrutura inferior em alvenaria. Para finalização das ações de combate ao incêndio foi realizado o rescaldo, coleta de informações e isolada a cena para averiguações a fim de levantar as possíveis causas do sinistro.
O proprietário não soube informar onde iniciou o foco do incêndio. Residiam no local duas pessoas, que estavam na residência no momento do incidente, conseguindo assim salvar alguns bens materiais. Portanto, não houve feridos. Houve apoio de abastecimento de água do caminhão-pipa da prefeitura de Quilombo.